20160924

Inveja

(Pilatos)..percebia que por inveja os principais sacerdotes lho haviam entregado (a Jesus). Marcos 15:10. Geralmente é a inveja o motivo que move quem quer te prejudicar.

A inveja é capaz de causar calunias, bullying, lançar obstáculos pelo prazer de te ver tropeçar. Os principais sacerdotes não eram pessoas ignorantes, pelo contrário, eram mestres da Léi e usaram o sistema legal com artimanha para armar ciladas contra o Ungido.

Não estranhe se de quem menos você espera surge uma calunia ou coisa pior. Ore para que essa pessoa fique liberta da inveja, em nome de Jesus.

A inveja é a pior das feiuras e se esconde atrás de raciocinios que parecem lógicos. A inveja é uma reclamação rebelde contra Deus: "Por que ele(a) tem o que eu não tenho?"...E sentido-se diminuido, o invejoso usa o que puder para prejudicar a quem ele acha que "recebeu injustamente" o que ele não tem.

Tiago 3:16 diz "Onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins".  Portanto, se você percebe alguem levantándo-se contra voce de maneira estranha, possivelmente há inveja motivando essa pessoa.

Mas se você está em perfeita comunhão com Jesus Cristo, o sangue d'Ele te protege e mal nenhúm te tocará. Ore pela salvação da pessoa invejosa e siga para frente, que Deus está contigo.

No hay comentarios.: