20160924

Inveja

(Pilatos)..percebia que por inveja os principais sacerdotes lho haviam entregado (a Jesus). Marcos 15:10. Geralmente é a inveja o motivo que move quem quer te prejudicar.

A inveja é capaz de causar calunias, bullying, lançar obstáculos pelo prazer de te ver tropeçar. Os principais sacerdotes não eram pessoas ignorantes, pelo contrário, eram mestres da Léi e usaram o sistema legal com artimanha para armar ciladas contra o Ungido.

Não estranhe se de quem menos você espera surge uma calunia ou coisa pior. Ore para que essa pessoa fique liberta da inveja, em nome de Jesus.

A inveja é a pior das feiuras e se esconde atrás de raciocinios que parecem lógicos. A inveja é uma reclamação rebelde contra Deus: "Por que ele(a) tem o que eu não tenho?"...E sentido-se diminuido, o invejoso usa o que puder para prejudicar a quem ele acha que "recebeu injustamente" o que ele não tem.

Tiago 3:16 diz "Onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins".  Portanto, se você percebe alguem levantándo-se contra voce de maneira estranha, possivelmente há inveja motivando essa pessoa.

Mas se você está em perfeita comunhão com Jesus Cristo, o sangue d'Ele te protege e mal nenhúm te tocará. Ore pela salvação da pessoa invejosa e siga para frente, que Deus está contigo.

20160905

Entenda o que significa perverso

Entenda o que significa perverso:
Segundo o Dicionário Priberam: Do latim perversus...posto às avessas, irregular, vicioso

1. Que tem péssimas qualidades morais.

2. Que mostra perversão.

3. Traiçoeiro.

4. Que ou quem tem intenção de fazer o mal ou de prejudicar = FERINO, MALIGNO, MALVADO.

Segundo a Biblia...
Longe de mim o conselho dos perversos! Jo 21:16 - Não contamine teus pensamentos com as ideias dos perversos, tome distância saudável deles.
Bem-aventurado o homem [ou mulher] que não anda no conselho dos impios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1. - Portanto se você aceita o conselho dos que vivem alheios a Deus, se você se coloca no estilo de vida dos que ignoram a Deus e se enturma com os que se burlam de tudo, será mal-venturado, fracassará, acabará mal.
Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus. Proverbios 4:14. Não adopte o estilo de vida deles, não os imite, não ache "bacana" andar com eles, o destino desta vereda é triste.
O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam. Proverbios 4:19. Se optar por este caminho, tropezará sem saber porque, perderá o rumo.
O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos. Provérbios 16:28. O perverso causará violência na tua vida, ele vai separar você das pessoas que desejam teu bem, O perverso tentará destruir teu casamento, porque teu amigo mais íntimo é teu esposa(or esposa).
Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. 2 Timoteo 3:13. Se você escolhe andar com perversos, saiba que você será eganado, ludibriado, passado para atrás, te farão de trouxa, você será iludido e usado por eles.
Agora você sabe.